Pois é dá para notar que é mais fácil buscar mudar os 2mil usuário do que a distribuidora fazer o que é correto. Por mim isso é motivo para fazer como a FSF faz.
NÃO USE UBUNTU ele não é homologado.
E assim o SL vai se deteriorando...

Guilherme H. S. Ostrock escreveu:
A primeira vez que instalei o ubuntu realmente veio o openoffice ao invés do BrOffice, mas é só ativar o suporte a idiomas que ele faz o dowload dos pacotes para o português, nada complicado e com um pouco de infromação pode-se alcançar.