Eu diria que o artista Gilberto Gil (não por ele ser ministro) pode ser
considerado hacker no domínio musical sim (se é que isso existe - na minha
modesta opinião não vejo porque não). E um hacker dos bons!

No entanto o termo hacker (ou "fuçador" em tradução livre) originalmente
designa indivíduos que desenvolveram habilidades técnicas avançadas
relacionadas a hardware e software de computadores. Nesse contexto, mesmo
não podendo afirmar categoricamente, acredito que Gilberto Gil ainda não se
encaixa.

Abraço,

ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]