Gustavo Noronha Silva escreveu:
On Mon, 2008-06-23 at 13:20 -0300, Ada Lemos wrote:

Eu preciso de Link interoperável para colocar no Ada e abrir por quem
quer que seja, e se precisar de dar dicas de como abrir, faz-se

Eu acho que o problema deve ser só a interface horrível que o Firefox 3
tem para certificados sem assinatura confiável e/ou inválidos (que afeta
o Epiphany até a gente conseguir portar ele completamente para WebKit
heh). Você deve ver um botão tipo 'adicionar exceção' ou algo assim.

Aqui no Mozilla 1.7.12 não tive problema para abrir os arquivos PDF (não uso plugins do mozilla, eu removo o arquivo /etc/mozpluggerrc e apago a lista dos tipos de arquivo do ~/.mozilla/pluginreg.dat).

Como sugestão, uma forma de melhorar o site é tirar (minha sugestão, já
que não há ainda criadores livres adequados de flash) ou adaptar o uso
de flash para que seja exibível pelas implementações livres de cliente
Flash. Eu não consigo ver um dos quadros porque ele me diz que precisa
de flash 9 e os outro quadros funcionam só mais ou menos. Eu uso
Epiphany com Gnash 0.8.2.

Eu acho que não deveríamos mesmo usar flash. São um verdadeiro estorvo, tal como as janelas popup e certos scripts. Já tentei instalar os interpretadores de flash (livres), mas nunca tive paciência com páginas que usam esse recurso. É comum sítios recusarem esses interpretadores por não serem a mais nova versão do programa proprietário da Adobe, mas há um problema pior: notei que muitos programas flash usualmente retiram do usuário o controle do próprio computador (o mouse e o teclado não funcionam normalmente, os sinais são interceptados e a funcionalidade do navegador é restringida). Minha última tentativa com flash foi ontem, consegui a marca de apenas uma página visitada pra minha paciência se esgotar e eu desinstalar o interpretador (libflash).

Nunca vi um interpretador flash que permita ao usuário manter o controle sobre o próprio sistema durante a execução dos programas em flash. O Gnash permite?

Até mais,
Hudson Lacerda.
(...mantendo boicote total a flash e java.)