http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2008/06/25/ult1819u1349.jhtm

Nova York - O ministro da Cultura do Brasil, o cantor e compositor Gilberto Gil disse nessa quarta-feira (25) que é a favor da aplicação em seu país da taxação dos dispositivos eletrônicos que permitem a cópia de discos ou filmes.

Reconhecido defensor das novas tecnologias, Gil expressou seu apoio à imposição de taxas sobre diferentes mídias de armazenamento, como discos rígidos, CDs ou DVDs.

"É justo que os artistas e os criadores sejam remunerados. No Brasil, não propusemos um imposto específico para suportes de bens culturais, mas eu acho que pode ser proposto", afirmou o ministro. (...)