Mas será que elas também não gastam uma grana?

Fibra ótica, roteador, datacenter, torre, antena, energia... Essas
coisas custam caro e quebram com alguma frequência.

Por um tempo, elas podiam usar a ociosidade das redes e podiam ser
subsidiadas pelos preços ridiculamente altos das chamadas de voz. Hoje
com dados baratos ocupando cada vez mais e voz cara ocupando cada vez
menos a conta comela a correr o risco de não fechar mais.

Eu sou o último cara que iria chamar as telcos de coitadinhas, mas
precisamos nos preparar para a possibilidade delas precisarem de um
ajuste nos modelos de negócio (e nos preços) para poderem acompanhar
esse mundo cheio de torrents e IPTV.