2008/6/27 Pedro A.D.Rezende <[EMAIL PROTECTED]>:

> Assim, sou forçado a lançar uma promoção: ATENÇÃO: Aceito vídeo como sinal
> de entrada num licenciamento de Obtenção e Transferência futuro, pelo qual
> garanto a reserva de uma Legítima Sequência de Verbetes(TM).

Hahaha! Guerra fria de dados e informações!

Isso abre a possibilidade de usarmos dados uns contra os outros, para
chantagem, etc etc. Tipo, eu preciso publicar um dado para operacionalizar
uma atividade qualquer, e você me nega a puplicação do dado e quebra meu
esquema. Então eu tenho que acumular a autoria de dados e informações para
usar contra você. É um MAD informacional (MAD = mutual assured destruction).

Lembro que quando estava aprendendo a tabuada eu usava um lápis que tinha a
tabuada escrita nele. Ao apontar o lápis ele ia encurtando, e eu não podia
mais consultar os níveis mais fáceis da tabela. Antes de apontar o lápis eu
decorava a parte que ia ser devorada pelo apontador =D

No futuro todos terão memória fotográfica (com a implatação de cyberbrains).
Bastará ouvir ou assistir a qualquer coisa para armazená-la para sempre na
memória. As leis de copyright desse tempo serão bem interessantes =D

Vai chegar um momento em que teremos que deixar essa bobagem de lado, e
deixar todo mundo copiar o que quizer.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA