On Jun 30, 2008, "Pablo Sánchez" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> O fato de vc poder se entupir de maconha em Amsterdam não te dá o direito de
> fazer isso em outros países.

Sem dúvida.  Mas não é o direito que está em questão.  É o mecanismo
de favorecer um direito em detrimento de outro.  Tipo assim, imagine
se um produtor de Cannabis s. de Amsterdam se baseasse na lei pra
alterar o vegetal de modo que só desse barato se consumido localmente.

Aí você fica sabendo que o sanador Azarado :-) conseguiu aprovar uma
lei que permite o consumo de cigarros de maconha, mas só dentro do
gabinete dele.  Só que não tem fornecimento aqui ainda, então você
pega uma ponte-aérea até Amsterdam e faz umas comprinhas :-)

Passa pela imigração e pela alfândega sem contratempos na volta (ufa!)
e vai direto pro gabinete do seu amigo sanador Azarado.  Só que, na
hora de experimentar os produtos que você importou, nada de barato, o
caro saiu caro mesmo!  Vai ver na embalagem e diz: Dna Repressivamente
Modificado.  Danou-se!  Não importa o que a lei de lá dizia, ou o que
a lei daqui afirma a respeito do seu direito de curtir o maior barato:
o produto que você comprou desrespeita seu direito.

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/