Marcelo,

Fiquei muito lisonjeiada com este seu texto ai abaixo.
Adoro ser mineira, mas acho q vcs gaúchos, por mais que se estraláçaliam
entre si, são unidos e fazem coisas juntos que servem muito.
O pessoal que trabalhou com a Marta tb está mais pra gaúcho e somado tudo e
ou todos com o PT que tem a ver com nossos temas, vc já viu como é.
Aprendi desde a minha primeira infância a trabalhar em equipe, meu avô era
cooperativista até debaizo d'água e fez muitíssmo em prol de uma economia e
saber solidários, e me levava com ele pras reuniões, seus trabalhos, desde
eu bebê, que é algo diferente de tudo que existe, sobretudo há mais de 60
anos.
Ninguem precisa perder a individualidade, pelo contrário, mas saber se
integrar, compreender que não sabe tudo, que ninguem tem saber total, e que
o ser humano é gregário por excelência, dai a necessidade da comunicação e
da união de esforços, e sendo todos nós a faror, em princípio destes
princípios........
E como diz bem Hanna Arendet ( não a minha gatinha frajola),mas a filósofa
de origem alemã,o AGIR é que transforma, permite liberdade, etc...
Sem ação o saber é muito pouco em termos de Bem Comum, como é o da LIBERDADE
de comunicação e Expressão, entre outras formas de liberdade.
Se a gente não AGE, não faz, não mobiliza, vai pro corpo a corpo e ou pelo
espaço virtual, conjugando
 tudo, nada acontece
e ficamos encalacrados como estamos com este e outros PLs, etc.
Somos responsáveis por nós mesmos e pela nossa omissão que é o pior que se
pode ter na vida.
É por ai a coisa toda.
Este meu avô materno e que se cahamava Pedro e era Lemos como eu, meu avô
paterno tb era Lemos.
Sou Lemos e Lemos, com avós Lemos tb, todos aparentados,que horror e ao
mesmo tempo que legal!!
Mas, meu avô materno, o Pedro, viveu e fez menos discurso do que fez
acontecer junto com os seus,muitas coisas relevantes, uma foi a preservaçao
do meio ambiente, das matas de suas fazendas, que hj são as únicas
preservadas na sua região e ou micro região, o que significa que tudo se
entrelaça, qdo vc tem um princípios  e entendimento do que é o compartilhar
e tudo o que está neste entorno.
Falar é bom,obter saber tb, melhor ainda é fazer, e fazer em equipe.
Bjs,
Ada