> Eu não acho que isso seja crime, a não ser que a informação que eu
> obtive por fazer isso seja usada para cometer um crime. Se eu me
> divirto na minha casa quebrando chaves privadas por quebrar chaves
> privadas, o problema é meu e só meu. Se eu uso isso para roubar outras
> pessoas, aí sim isso é um crime, de roubo.

Você está correta, mas acredito que o sentido em que foi colocado pelo Pablo
é esse mesmo. No entanto você foi bem mais precisa e concordo contigo.

> Depende se a gente vai colocar domínios da internet como propriedade
> privada. Eu não acho que seja. Se o sistema permite que eu acesse ele,
> por vias formais ou informais, é funcionalidade do software. Se não
> quer se sujeitar a ela ou não use software, ou contrate bons
> engenheiros.

Aqui eu tenho que reconhecer, você tem toda a razão e eu mesmo não atentei
para isso.

> É a mesma coisa que distribuir camisetas de um time de futebol
> qualquer e dizer que o PSL Brasil vai disputar o próximo campeonato
> brasileiro. Não é nossa área, então deixe que os profissionais o
> façam, eu me contento por torcer. No caso desse estúpido projeto de
> lei, é a mesma coisa, colocar um bando de políticos (e não falo no
> sentido pejorativo) a discutir questões que eles não tem conhecimento,
> só vai dar merda.

Pois é, mas serão exatamente esse políticos (que elegemos) que assumirão
tamanha responsabilidade, goste você ou não. A saída é pressionar por maior
transparência em todos os processos do legislativo, pressionar por uma
reforma política para que eles possam ser realmente responsabilizados por
seus atos e para que tenhamos efetiva e real representatividade de todos os
setores da sociedade no congresso nacional.

Abraço,

--
ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]