2008/7/4 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:
> Invasão deve ser considerado crime ao meu ver. A desculpa de "a pessoa
> deixou a chave na porta" não é um convite para você entrar na minha
> casa.
>
> Façamos assim: vou entrar no seu site hoje à noite - se você tiver - e
> alterar as páginas e tudo. Depois vc me diz o seu grau de felicidade.

Uma coisa é entrar num sistema, e outro é alterar páginas. Você pode
brincar de entrar em sistemas sem espionar na informação dos outros ou
modificá-la, só pela diversão. As vezes é legal até avisar o
proprietário... "olha, você anda esquecendo a chave da casa na
fechadura, alguém vai te roubar!"

> Não é porque a legislação é feita por legisladores e aplicada pela
> justiça que não nos cabe como população sujeita a ela questioná-la
> ainda enquanto não surgida. São comportamentos de omissão sobre a
> discussão como esse que permitem AI 5 da vida...

Eu acho que devemos questioná-la. E acho mais, que devíamos estar
envolvidos neste processo de criação de um projeto deste tipo. Mas já
que não teve como até agora, ou bancamos os lobbystas agora, ou
podemos pedir a pizza e assistir o circo pegar fogo...

Cheers,
nanda

--
Free Software Foundation Europe