Em contínuo desenvolvimento o KyaPanel em sua versão 2.1 chega com suporte às principais distribuições corporativas do mercado. Foram necessárias diversas mudanças no código do KyaPanel para que as novas distribuições fossem suportadas. Isso porque cada uma delas tem suas peculiaridade.

Com o suporte agora são cinco as distribuições homologadas: Debian, Ubuntu, RedHat Enterprise Linux, CentOS e Fedora. Assim estão disponíveis o pacotes do KyaPanel em .deb, .rpm e .tar.gz para agradar a gregos e troianos.


O suporte do KyaPanel ao RHEL foi uma exigência do Hospital Regional do Vale do Paraíba para adotar a solução em seu servidor de e-mail. "Foi uma migração tranquila e com muitas vantagens técnicas sobre o produto proprietário que era utilizado" comenta o Sr. Rodrigo Ladeira de Castro consultor de TI do Hospital.

Além do suporte a novas distribuições, a versão 2.1 é um marco no processo da mudança de nome do projeto para KyaPanel. A mudança aconteceu em todo o código, nomes de arquivos e até mesmo no logotipo. "Apesar das saudades do Jegue, o novo nome tem agradado o mercado e sua adoção tem sido muito forte em diversas áreas" comenta o pai do Kya, Anahuac de Paula Gil. E tudo indica que é verdade, afinal o KyaPanel deve alcançar, ainda este mês, os 6.000 downloads.

A correção de pequenos "bugs" fecha as novidades desta versão do KyaPanel. Para maiores informações, acessem o site do painel em http://www.kyapanel.com

--

Anahuac de Paula Gil
Diretor Geral
Projeto KyaPanel http://www.kyapanel.com


--


_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a