Anahuac escreveu:
Grande Machado!!!!

muito pouco petição!
temos que protestar de verdade, mobilizar políticos, população...

Nerd fazendo protesto presencial, físico e pra valer no meio da rua? Como diria o Robin: "Santa ingenuidade Batman!" Zap! Pou! Toc!

O único de que tenho notícia foi na Noruega, contra o voto na ISO a favor do OOXML: http://blogs.zdnet.com/open-source/images/protest.jpg Será que estamos a par com a Noruega em matéria de consciência democrática? Acho dificil, mas não impossível (há que saber a hora)

Mais fácil convencer o Azeredo a derrubar sua própria PLC.

Isso eu acho bem mais difícil. Há que se lembrar que os banqueiros controlam o acesso às provas da origem do Valerioduto. Tudo teria sido mais fácil aos interesses por trás desse substitutivo se esses interesses fossem menos ambiciosos e prepotentes durante a elaboração e negociação do mesmo.

Mas esses interesses estão (mal) acostumados, a mandar e desmandar na política e em políticos, de sorte que tendem a reagir com indignação e ainda mais prepotência quando encontram esse tipo de resistência (novo para eles), que se sinergiza no virtual.

Pode ser um momento ímpar, como o que viveu, guardadas as devidas proporções, o parlamento europeu com a tentativa de aprovar as patentes de software em 2005. Acho que a estratégia deles vai ser a de segurar no plenário até o assunto esfriar de novo, e aí metê-lo durante um cochilo.

Mas o recado já chegou a eles, de que pode haver veto presidencial se persistirem com esses modos. Daqui para a frente, cada os momentos ficam mais cruciais.