Colegas:

Publicamos o texto que recebemos neste instante de assessores do Senado Federal.
Vamos aumentar nossa mobilização para a votação na Câmara Federal.
Na primeira fase da nossa campanha, que entendo, terminou nesta madrugada, vivemos dois momentos. No primeiro, com a possibilidade da votação do projeto conseguimos algo com 2.000 assinaturas link http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/


Nesta semana, quando o projeto foi colocado em pauta, nova petição. A adesão foi muito expresssiva para um tema desses. Em quatro dias mais de 11.000 assinaturas. Com certeza, ainda insuficiente.

A nova fase da campanha será na Câmara Federal. Penso que devamos nos concentrar nos aspectos mas nefastos e ataca-los. Nos debates públicos podemos atacar de conjunto o substitutivo, mas no trabalho com os parlamentares, devemos centrar em dois ou três artigos ou parágrafos. Se conseguirmos sensibilizar os deputados, o tema retornará ao Senado. Mesmo que o Senado mantenha o texto original, nossa ação criará uma situação de polêmica que poderá ter um arbitro. Ai, passaremos para nossa terceira fase, com a mobilização direta junto ao Presidente da República. Caberá a ele o veto parcial ou total. O veto total será impossível pois o tema, a partir da cpi da pedofilia, ganhou muita repercussão. Agora, um veto parcial é possível se mostrarmos capacidade de argumentação e muita, muita mobilização. Como faze-la? Concordo com o Anahuac, dificilmente os nerds do software livre irão as ruas. Mas outros setores irão. Olhem o exemplo do Sérgio Amadeu, Ronaldo Lemos e outros proponenetes iniciais. Escreveram, com alguns pesquisadores(as) e professores(as) da Comunicação uma petição. Ela espalhou-se como raio. Claro que ajudamos com o trabalho anterior. Mas muito da mobilização foi obra da capacidade de ampliação do debate que o Sérgio, o Ronaldo.

Segue a noticia:

"Exclusivo: O Substitutivo do Aprovado na Madrugada

Leia na integra o projeto aprovado nesta madrugada no Senado Federal. Membros da comunidade software livre envolvidos neste debate pretendem aumentar a mobilização contra os piores aspectos do substitutivo quando da votação na Câmara Federal. Em breve será divulgado o calendário desta votação e da mobilização. Leia abaixo o substitutivo com as penas previstas.

Noticia completa em http://www.softwarelivre.org/news/11764
--
*******************************
S O F T W A R E   L I V R E

Socialmente Justo
Tecnicamente Viavel
Economicamente Sustentavel


9º Fórum Internacional Software Livre - fisl9.0
Agende-se: 17, 18 e 19 de abril de 2008
Porto Alegre RS Brasil

******************************


-------------------------------------------------------------
Associacao Software Livre.Org - http://www.softwarelivre.org/

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a