2008/6/17 Marcelo Akira <[EMAIL PROTECTED]>:
> "O Encontro Virtual de Documentação em Software Livre – EVIDOSOL – é
> um dos primeiros eventos, no Brasil, a ser realizado totalmente em
> ambiente digital e sincrônico. A idéia de um evento como este é
> proporcionar discussões em torno da documentação em Software Livre em
> pelo menos duas esferas principais: a difusão de conhecimentos da área
> e sua formatação/adequação lingüística pelos profissionais das Letraes.
> * Data: 25 a 27 de Junho
> http://www.textolivre.org/wiki/index.php/Ievidosol/FAQ

O evento já aconteceu e infelizmente não participei no tempo ocorrido.

Mas para mim foi um excelente exemplo de evento virtual: inovador,
transdisciplinar, acadêmico e interativo.

> * É interessante envolvermos outras áreas não-tecnológicas, tal como
> Letras, Direito, Educação, Sociologia, etc.

Acredito que interface do SL com outras áreas é essencial para o
crescimento do movimento. Precisamos de mais gente para fazer a
"ponte" com outras áreas.

> Acho que não poderei participar do evento, estarei dando aula nos
> dias, porém vou me compremeter a gravar os logs das salas e
> disponibilizá-los em algum lugar ;-)

Estava preocupado pois não tinha registrado as palestras, não
cumprindo com minha palavra, mas a própria comunidade gravou os
registros aqui:

http://www.textolivre.org/wiki/index.php/Iievidosol/Registros

Tem muito bate-papo com idéias bem interessantes.

Gostaria muito que outros eventos "presenciais", como o FISL, pudessem
registrar e disponibilizar suas palestras em texto ou vídeo, assim
independente se comparecermos ou não, podemos ter acesso às
informações disponibilizadas no evento.

O registro de informações de eventos geram conhecimento e
aprendizagem, especialmente no formato eletrônico, prolongam os
efeitos e objetivos do mesmo, independentemente do tempo e espaço.
Infelizmente, a maioria dos eventos não mantém sua história, nem
slides dos palestrantes geralmente temos acesso :-(

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka
http://akira.sistemasabertos.com.br