Cara,

Em Ter, 2008-07-15 às 13:17 -0300, Omar Kaminski escreveu:

> Marcelo,
>
> Nem pra mim. Mas já que o assunto é "pau no Senado", porque não "pau na
> Câmara" tendo em vista que o projeto de lei federal primeiro do software
> livre está lá empacado há quase 10 anos? E por que não "pau no STF" já
> que a ADIN da lei do RS está lá empacada há 4 anos?

pq n somos burros...e isso tá fora de tópico agora...

> Por que sempre ações imediatistas, e no fim das contas com pouco ou
> nenhum resultado prático? As pessoas primeiro se empolgam e depois
> abandonam e se esquecem?

Omar tu sempre se posiciona contra Petições,  campanhas de mobilizações
da sociedade civil etc.
É o teu direito. Mas tem pessoas nesta lista que acham isso importante.
Respeite.

Tu prefere sempre entrar com uma ação na justiça, fazer uma emenda a
lei, remendar um parágrafo. Ok.
Pra mim são ações complementares e não contraditórias.
Mas o saco é, cada vez que alguém propõem algo que não seja uma ação
intermediada por um escritório de advogacia tu considera algo com "pouco
resultado prático".
Outros membros desta lista talvez não.
Imaginem se os hackers daqui só se interessassem e propusessem ações que
fossem "escrever códigos" em TODAS as situações. Isso rebaixaria e
despolitizaria o qq debate.
Isso não é educativo, pois nossa lista é uma lista de um movimento
social "Projeto Software Livre Brasil"  que tem como riqueza a
interdisciplinaridade.

> Afinal qual o "marco legal" do software livre?

quem falou isso?

foi falado "marco legal para a sociedade em rede" ou para a Internet".
Isso que o Ronaldo tá falando...no que eu trabalhei na Catalunya...o que
começamos a fazer na prefeitura de Fortaleza...
O que todo mundo tá falando.
pouco a pouco...construído com a sociedade...

> Boa sintonia e diálogo permanente neste momento com quem você quiser.

diálogo não é uma competição, um jogo de força, um quem sabe +, quem leu
primeiro, quem falou antes.
Diálogo, pra mim, é uma troca, um compartilhamento entre saberes
desiguais e diferentes .

Senão ficamos perdendo nosso tempo valioso aqui.

Marcelo