2008/7/17 Luis Flavio Rocha <[EMAIL PROTECTED]>:

> Acho que o http://www.softwarelivre.gov.br/ reflete um pouco a indignação
> do Marcello. Grande parte dos projetos que lá estão foram fruto do trabalho
> de um grupo de pessoas que meteram a cara e fizeram acontecer. Quando
> se tem apoio, ou pelo menos não tem alguém jogando contra, da pra fazer
> alguma coisa.

Mas não é assim sempre? Quero dizer, todo o SL começa com um grupo de
pessoas que vai e mete a cara e faz, ué, mas isso não quer dizer que
automaticamente todos vão virar para aquela solução e falar "oh, que
bonito, agora só vamos usar esta".

> Como já disse, o Marcello foi um dos autores do projeto de migração e
> ministrou
> vários treinamentos na PR. O projeto começou a ser implantado, algumas áreas
> estavam totalmente migradas mas ai houve a troca do diretor da Dirti e, além
> do projeto ser engavetado, essas áreas migradas voltaram a usar software
> proprietário.

Como cada área é autônoma no que vai usar, o máximo que podemos fazer
é o que já propus antes: marcar uma reunião com o novo Diretor e
mostrar as vantagens de usar SL.

> Acho que não foi isso que o Marcello quis dizer. O email dele reflete
> o que ele está
> vivendo na PR  sem ter levado em consideração todo o trabalho que já foi
> e está sendo feito em outros órgãos.

Quando você entra em uma lista com um e-mail questionando o trabalho
dos outros com o tom que ele colocou, é exatamente isso que você está
fazendo, e realmente, está desconsiderando todo o trabalho feito em
todos os outros lugares.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]