> Message: 7
> Date: Fri, 18 Jul 2008 08:51:31 -0300
> From: " Pablo Sánchez " <[EMAIL PROTECTED]>
> Subject: Re: [PSL-Brasil] Nunca mais ouvi falar sobre tentativas de
>       migrações e etcs....
> To: "Projeto Software Livre BRASIL"
>       <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>

> Mas não é assim sempre? Quero dizer, todo o SL começa com um grupo de
> pessoas que vai e mete a cara e faz, ué, mas isso não quer dizer que
> automaticamente todos vão virar para aquela solução e falar "oh, que
> bonito, agora só vamos usar esta".

   Pablo voce esta viajando no que eu estou querendo passar cara! Dae
voce daqui a pouco vai falar uma coisa ridicula que o John Maddog
disse... nao mexer no que usuario gosta! E o que o usuario gosta?! =)
O calendario sincronizado..., sentar a bunda e fazer as coisas dele sem
problemas... e hoje o Software ja estao bem sustentaveis e ate
melhores... a versao 3.0 do openoffice voce ja edita PDF entao o
problema nao é mirar naquela solucao... porque eu entendo de
custumizacao debian like, o SERPRO entende de RedHat like... e assim
vai... saca... cada um entende de uma coisa... mas o grande lance é que
nao estamos aproveitando por estarmos no governo, e de estarmos hoje com
o software mais estavel e principal voltado para leigos!
  E voce chegar hoje para apresentar para alguem e vem alguem... ve que
nao há buracos para migrar, somente medo do novo! E pergunta quem da
suporte a isso!? A pessoa ja sabe que da para migrar a infra e alguma
parte dela migrada e fala isso... alem que em boa parte do governo voce
tem maquinas sem licenca!!!!!!!! e ae que buraco é esse!?
O medo das pessoas é sair do novo!
 Assim foi quando chegou a primeira vez o computador na mesa de um
servidor publico... que usava maquina de escrever e falou: "eu vo mudar
da maquina de escrever para esse negocio chamado computador... eu nao!
Vo continuar na minha maquina que mais rapido"
Entende o problema hoje onde esta?! Nao é em como migrar... como
fazer... e sim em querer fazer!!!!

> Como cada área é autônoma no que vai usar, o máximo que podemos fazer
> é o que já propus antes: marcar uma reunião com o novo Diretor e
> mostrar as vantagens de usar SL.

Meu caro o cara sabe o que é SL sabe da GT de Migracao numa reuniao que
tivemos no comeco do ano... falamos que esta fazendo falta do pessoal da
PR no GT! O cara so falo assim... vamos ver! E isso tipo tem mais de 4
meses!!!!!!!!!!! Tem de vir orgaos que realmente estao migrados ou
querem tamem migrar e falar com o novo Diretor!! E nao so aqui temos de
comecar a fazer isso juntando forcas... porque o que faz o formigueiro a
uniao das formigas... hehehe =)
 Estamos ficando desunidos isso que eu to querendo falar tambem...
perdemos um pouco de forca como disse o Davi temos de fazer barulho!

> Quando você entra em uma lista com um e-mail questionando o trabalho
> dos outros com o tom que ele colocou, é exatamente isso que você está
> fazendo, e realmente, está desconsiderando todo o trabalho feito em
> todos os outros lugares.

   Realmente Pablo voce esta entendendo errado... eu nao enrei na lista
so para questionar... entrei para debater... e ultimamente so estou
vendo falar, falar, na lista, temos de acabar com a falacao e fazer!!!
Nao estou criticando nenhum trabalho feito aqui!? Algum momento eu
critiquei algum trabalho aqui?! O que eu critiquei foi o seguinte:
NAO ESTAMOS MAIS FALANDO E FAZENDO MIGRACOES POR CONTA DE IGNORANCIA DE
TERCEIROS PONTO!

E chega pablo de falar que tem que migrar a infra voce so fala isso! Ja
sabemos!!! que nenhuma migracao vem do nada tem um estudo antes!!! ;)
Entao para de jogar a culpa no como fazer e vamos fazer!!!
Temos que unir forcas sacas se nao nao vai!! Estamos com nosso inimigos
perto, do jeito que precisamos... so falta o tiro certeiro! ;)

abraco a todoss...
espero que pensem um pouco a mais...
vamos tentar fazer algo!!! Pensar em algo!
fui

Marcello