2008/7/21 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:

> Acho que "tecnologia" não é um valor em si. Não é como "mulheres são menos
> saudáveis que os homes", já que saúde é um valor em si.
>
> Dizer que precisam haver mais mulheres no meio da tecnologia seria o mesmo
> que dizer que trabalhar com tecnologia é uma tarefa nobre, e que inaltece o
> grupo que faz parte dela.
>
> As mulheres que não estão tarbalhando com tecnologia estão trabalhando com
> outra coisa. Afirmar que isso é ruim seria mais uma disputa entre classes do
> que entre gêneros.

Concordo, e por isso faço a crítica ao evento do Google. Sinceramente,
premiação em tecnologia para mulheres para mim é tão discriminatório e
ineficiente quanto sistema de cotas nas faculdades. Não é por aí que se
resolve nada.

Se há poucas mulheres, não é porque o mercado de trabalho está fechado, isso
eu garanto, pois há muitas mulheres trabalhando com equipes de TI que vão
desde o suporte (a Mel Braun, por exemplo, começou lá no Cidades por
indicação minha ao Vanildo), até Gerências (vide a Márcia Kamada como
Gerente de Projetos no Ministério do Meio Ambiente).

Então, premiar isso, para mim, é como dizer que elas não estão à altura de
competir diretamente com homens,  e por isso merecem uma premiação de
"piedade". Como dizer que negro não pode competir com branco no vestibular,
e dar vagas de "piedade". Como um monte de outras coisas que não fazem
sentidos num país com políticas totalmente paternalistas que acabam só
criando um povo que viva na base da "piedade"

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]
(61) 9975-0883