2008/7/24 Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]>:

> "Governos do Mundo Industrial, vocês gigantes aborrecidos de carne e aço,
> eu venho do espaço cibernético, o novo lar da Mente. Em nome do futuro, eu
> peço a vocês do passado que nos deixem em paz. Vocês não são benvindos entre
> nós. Vocês não têm a independência que nos une."
>
> "Os governos derivam seu justo poder a partir do consenso dos governados.
> Vocês não solicitaram ou receberam os nossos. Não convidamos vocês. Vocês
> não vêm do espaço cibernético, o novo lar da Mente."

O tom se parece com o de "manifesto de um hacker"[1], que teve muito
significado na época, mas que hoje soa um pouco prepotente e sem causa (já
que ninguém sabe que o cara tinha acabado de ser preso por apenas estudar).

Será que no futuro (quando este texto tiver cumprido o seu papel) também vá
parecer um texto emo?

De qualquer forma, este ótimo texto parece soar melhor no ouvido dos
crentes. Não sei qual o efeito em ouvidos não-crentes.

links:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2001/12/13222.shtml

--
Glauber Machado Rodrigues