----- Original Message ----- From: "Pedro A.D.Rezende" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Sunday, July 27, 2008 4:46 AM
Subject: Re: [PSL-Brasil] "O Brasil dos Crimes Eletrônicos"

(..)
Agora eu lhe pergunto: se o que se pretendia com a lei fosse mesmo o que seu autor diz que a lei diz, então porque ela não diz literalmente o que dela diz o seu autor? Por que não nos atenderam em nossos repetidos pleitos de se dar redação mais precisa a esse artigo? Agora, convenhamos: Se for para soltar banqueiro corruptor de prisão preventiva, ou condenar quem o investiga, estou convicto, em face do que tempos presenciado recentemente, de que será fácil encontrar algum jurista disposto a interpretar a citada presunção como falsa.

Por má-técnica legislativa. Porque não estão acostumados a serem cobrados por "internautas". Por ingenuidade. Por má-fé. Escolha qualquer um, ou mais de um.

Peço então, agora a vc Omar, a mesma coisa que pediu uma juíza à imprensa, quando confrontada com a explicação que o presidente do STF inventou para ter despachado a ordem de prisão preventiva de um juiz de primeira instancia contra um banqueiro corruptor (já condenado em última instância noutra jurisdição) ao Conselho Nacional de Justiça: "para fins estatísticos": por favor, não menospreze a nossa inteligência (tem horas que eu entendo o desespero do Marcelo Branco).

Pois não. Não vi conexão entre coisa e outra, e nem me considero responsável pelos mandos e desmandos citados, ou pela decrepitude do sistema legislativo brasileiro, por toda a podridão que assola os poderes legalmente constituídos desde a vergonha de ser honesto de Rui Barbosa.

[]s