2008/7/30 Daniel Pádua <[EMAIL PROTECTED]>

> Talvez você possa listar argumentos concretos a favor dele
>>
> para a gente conversar para além desse nhem-nhem-nhem idiota.
>>

> HUAHAUHAUHAUHA
> estudou retórica direitinho, hein, mané?

hahaha! autodidata =D

[esse seu "mané" parece ter sido tirado da dança do créu, mas tudo bem...]

> continuando, àqueles que têm alguma noção
> de alguma coisa, eu queria sinceramente saber
> argumentos pontuais contra o Gil. não porque
> quero defendê-lo - foi uma gestão longe de ser
> ideal. mas simplesmente não faz sentido um
> bando de marmanjo reclamando sem foco de
> um dos poucos ministros que defendiam
> apaixonadamente o software livre.

Entendi. Você está querendo entender porque esse ódio todo injustificado
contra o Gil.

Mas pense bem. Digamos que não seja ódio. Digamos que igual a você, seja uma
tentativa de entender o porque de tanto amor.

Eu sei que deve haver um motivo. Mas ele ainda não foi compartilhado com
todos aqui da lista. O máximo que conseguimos, como você vê, é o dado de que
"ele é o que é".

O que eu sei hoje é que ele se intitula hacker, um título que ele não sabe o
que significa. Ele também "defende" o software livre, um movimento que ele
também não deu sinais de entender. Sem falar que talvez se não fosse pelo
marcelo branco ele estaria defendendo a taixação de mídias de backup; um
procedimento que ele nem sabe como funciona.

Olhando assim, parece que ele não está tão a frente assim de nada. Ele tipo
vai no rumo, com toda boa vontade e tal. Mas como parece que não estudou
direito os assuntos que defende acaba sendo inespressivo.

Tipo o carinha da loja de informática que inicia um assunto "avançado" como
você, depois percebe que você sabe mais que ele e muda de assunto.

As vezes eu tenho a clara impressão de que se o Gil ficasse em casa
estudando os assuntos que defende, ele entenderia a real importancia do
papel que tem. Poderia fazer a diferença, ao invés de shows. A mídia escuta
o que ele fala, o problema é que ele não sabe falar. Sabe iniciar os
assuntos, mas não sabe desenvolver nem concluir a idéia. Fica patinando na
superfície.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA