2008/7/30 Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]>

>  e eu,  que mesmo que nos candidatemos a  Gil  teremos um longo chão pela
> frente para ter o realizações e talento dele...

Tipo, eu acho que o Gil é um cara que sabe o que faz. Ser ministro para ele
deve ter sido um sacrifício, sendo que não havia forma de um cara como ele
tirar proveito de ser ministro, sendo que é um artista tão talentoso.

Pelo visto, lula não queria que ele saísse[1]. Sair foi uma decisão dele,
tardia até. Parece que ser ministro estava sendo um fator limitador para
ele. Isso eu entendo. Para fazer o que ele faz melhor, não precisa ser
ministro. Ao se avaliar um ministério por formas formais, um ministro
peculiar como o Gil com certeza não teria uma boa avaliação.

Acho que de certa forma ele sabe disso. Ele não precisa ser ministro para
fazer o que ele quer fazer com a cultura. É melhor que alguém entre nesse
molde e tire uma boa nota, mas não ele. Não dá para pegar uma pessoa e
encaixar num molde que não sirva nela.

O Gil teria que se moldar ao cargo de ministro, o que para ele parece ser
impossível. Dessa forma, acredito que se o ministério dele foi bom ou ruim
está fora de questão para avaliar o caráter dele, agora que ele decidiu
sair. Ele saindo significa que ele vê maior utilidade em sair do que em
ficar.

Se estivesse dando certo para ele ele ficaria. Mas quem disse que ele tem
que ser ministro? Acho que este é o ponto. O que vocês acham desse
raciocínio?

links:
[1] http://noticias.uol.com.br/politica/2008/07/30/ult5773u18.jhtm

--