2008/7/31 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>

> Cultura é o que une umas pessoas e separa outras.

Ah, que nem curral, um grupo de vacas para um lado, um grupo para o outro
lado, essas ficam juntas, mas separadas daquelas.

Moooooooo.

> Quando você vê um grupo de pessoas fazendo algo que ninguém mais faz, alí
> está a cultura.

... tive cada idéia de exemplo, que eu nem te conto, iouhaoieaae.

> Pessoas de culturas diferentes têm que viver com um mínmo de isolamento,
> senão ninguém desenvolve sua própria.

? Erro. Culturas se entrelaçam constantemente gerando novos certames de
cultura. Não fosse assim, o Olodum nunca ia ter tocado com o Sepultura, ou o
Metallica com uma orquestra de cordas. Embora músicos, as culturas são bem
diferentes, e mesmo assim, não houve isolamento, mas união.

O fato é que o que explica uma cultura ser diferente da outra é a
isolamento, mas a união das mesmas não impede o desenvolvimento de ambas.

> Mas você só percebe a cultura de cada um se quebrar o isolamento. Mas
> quando você faz todo mundo viver junto, ninguém se entende.

Nem sempre. Se as culturas são muito distintas, elas entram em choque, com
certeza, só que no final, acabam se entendendo, ou uma sociedade é
exterminada... vide índios.

> E quando se entendem, não é mais a mesma cultura...

Tcharam!

> Ou em mais palavras: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura

Óh! Um link! Será que é phishing? Hummm. Minha cultura me ensinou a nunca
clicar em links em emails... :-D

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]