Finalmente depois de quatro anos de muito trabalho e poupança consegui adquirir meu novo Notebook. Sem querer despertar a mais pura e inocente inveja, passei para um MacBook :-)

O Gnu/Linux funciona maravilhosamente bem. E estou super satisfeito. Mas não foi para falar do novo MacBook que venho, mas para tratar do seu antecessor: um Sony Vaio de 12”. Ele está sem dono e isso muito me entristece, afinal foi nele que surgiu o Pagode, o JeguePanel e até a semana passada era nele que eu mantinha o KyaPanel. Ele foi peça fundamental do I ENSOL e u ajudante incansável na disseminação do Software Livre, no Brasil e no Mundo.

Viajado ele esteve em Paris, São Francisco e até em Cururupú no interior do Maranhão. Com um excelente networking ele manteve contato constante com grandes personalidades do movimento como Maddog, Stallman, Bruce Perens, Rodolfo Pilas, Olea, Paulino Michelazzo, Sérgio Amadeu, Carlinhos Cecconi, Marcelo Branco e daí pra cima, afinal é a comunidade quem faz a comunidade e não seus expoentes.

Estou falando do meu ex-companheiro um Sony Vaio PCG-V505DC2:

* Pentium IV
* 1Gb de RAM
* 40 Gb de HD
* Tela de 12”
* Duas saídas USB
* Ethernet
* Modem

O modelo não possuí placa WiFi interna, por isso eu adquiri uma WiFi-USB compatível com Gnu/Linux e que sempre acompanhou o note , e claro, sempre o acompanhará.

Ele está em perfeito estado de funcionamento, exceto por três detalhes:

1 – Ele tem sinais de uso, ou seja, tem alguns arranhões e algumas
marcas na carenagem;

2 – O fio do carregador foi arrumado por mim, pois a solda não
segurou e o acabamento não está perfeito. Funciona perfeitamente;

3 – A bateria só segura 20 minutos. Coisa de note usado.

Estou oferecendo meu ex-companheiro de batalha por R$ 1.500,00 que é o valor médio que encontrei no MercadoLivre. E já vai com Kubuntu com KDE 4.1 instalado.

Aqui coloquei algumas fotos dele: http://fotos.anahuac.biz/main.php?g2_itemId=28282

Quem estiver interessado basta entrar em contato pelo endereço “anahuac at anahuac.biz”

Saudações Livres,

Anahuac