2008/8/13 Joao S. O. Bueno <[EMAIL PROTECTED]>

> Faz uns 30 anos que jogar 3 horas por dia de pinball/videogame é uma
> opção para jovens - e, enquanto que se isso é uma melhora pontual na
> qualidade de vida da pessoa que brinca ou não é um assunto off-topic,
> certamentente fazer isso por computador não é tão diferente.
>
> O tempo vai passando, e talvez de tenhamos mais gente sabendoq ue pode
> pegar um computaodr e usar como ferramenta de criação, contribuir
> vcom proejtos de software, criar imagens, vídeos, sons, com todas as
> ferramentas liveres que existem a disposição; Que é on-topic e
> interessante na minha opinião.

Tem razão. Mas sabe como é, talvez o jogo tenha sido ênfase do autor da
matéria, já que usar computador para fazer trabalho de escola é coisa de
pobre. Talvez tenha mensionado o jogo por ser "de última geração", para
realçar a potencia do equipamento.

Cliente magro feito de sucata doada dá para saber que não é. Acho que foi
isso. Mas concordo com você que o uso de um computador potente poderia ter
sido melhor.

Se eu fosse um menino pobre, eu só ia querer saber de jogar. É claro que com
isso eu ia aprender que computador também é coisa para mim, e iria me
interessar. Tenho computador desde os 7 anos de idade (faço 25 em setembro).
Todo mundo chamava meu pai de louco por deixar uma criança quebrar o
computador. Mas nessa idade eu aprendi que o computador também era para mim.
Eu não fazia nada de produtivo naquele tempo (além de explorar as
possibilidades).

Ninguém já começa Einstein, nem o próprio Einstein...

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]