Em Qui, 2008-08-14 às 15:48 -0300, Glauber Machado Rodrigues (Ananda)
escreveu:
>  Tenho computador desde os 7 anos de idade (faço 25 em setembro). Todo
> mundo chamava meu pai de louco por deixar uma criança quebrar o
> computador. Mas nessa idade eu aprendi que o computador também era
> para mim. Eu não fazia nada de produtivo naquele tempo (além de
> explorar as possibilidades).
>
> Ninguém já começa Einstein, nem o próprio Einstein...

tá aí o Glauber!  mais um exemplo que um computador, mesmo para jogos,
lazer e como meio de integração nas redes sociais, é muito mais do que
uma TV.

Perguntem ao Tosatti, Cristiano Anderson, Pablo Spectra, Fernanda
Weiden, nossos  amigos hackers,  que também tiveram a oportunidade
brincar com um computador, ainda quando guri(a)s.
Primeiro para  jogar e se divertir...e depois para criar e trabalhar.

E tem toda esta história do desenvolvimento cognitivo matemático que os
jogos ajudam a desenvolver X melhor fase piajetiana para este
aprendizado

marcelo