:: Concurso premiará sistemas de software livre da América Latina

2º Prêmio Latinoware de Software Livre será uma das principais atrações da Latinoware 2008, em Foz do Iguaçu, no Paraná, que acontece de 30 de outubro a 1º de novembro.

Os mais avançados sistemas de software livre desenvolvidos na América Latina (AL) serão apresentados durante o 2º Prêmio Latinoware de Software Livre. O concurso integra o programa de atividades paralelas à V Conferência Latino-Americana de Software Livre, que acontece de 30 de outubro a 1º de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A conferência deve receber mais de duas mil pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da área, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), situado dentro da área da Itaipu Binacional. O evento visa discutir e refletir sobre o uso deste sistema na América Latina ao abrir espaço para temas relacionados à tecnologia da informação e comunicação, com base em software livre.

Concurso - Como uma das metas centrais, o 2º Prêmio Latinoware de Software Livre busca fomentar o desenvolvimento de software livre no Brasil, privilegiando as universidades como um dos caminhos ideais para a difusão de tecnologias livres.

Critérios – O 2º Prêmio Latinoware divide-se em dois concursos distintos: No primeiro, dois projetos serão eleitos por mérito selecionados por um comitê avaliador e com votação local presencial no momento da apresentação do projeto durante o evento. Outros dois serão eleitos por votação no site da conferência. Neste caso, votam apenas pessoas inscritas na Latinoware.

Os prêmios são um notebook para cada primeiro colocado. Os quatro finalistas ganham a viajem, passagem e a entrada para participar da Latinoware 2008. Se o primeiro colocado for universitário e tiver um professor orientador do trabalho, o professor também recebe o pacote: viagem, passagem e entrada ao evento.

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a