Encare assim: Você compra um computador bonito e vem um sistema
operacional bonito de graça. Se usar SL é essencial, você pode comprar
um Mac e rodar outra coisa em um computador bonito. Se o OSX é
essencial para você, pare de reclamar e compre um computador que
combine com ele. Reclamar de não poder rodar um software proprietário
X em um computador qualquer apenas ressalta uma das liberdades de se
usar software livre.

Alguém reclama se a Lamborghini não vender um motor avulso para poder
colocar em um Gol?

Vou lavar meu teclado depois de escrever uma heresia dessas...