Olá pessoal,

Como a maioria de vocês sabe, o mundo de software livre tem uma variedade de
tecnologias assistivas como leitores e ampliadores de tela (por exemplo o
Orca), e sistemas de auxilio à entrada de dados (como o Dasher), entre
muitos outros, que funcionam muito bem.  Infelizmente, a maioria dos
governos locais, estaduais, e nacionais não sabem que estas opções existem e
por isso, entre outros motivos, pessoas com deficiência no mundo todo tem
menos oportunidades para estudar e trabalhar do que deveria.

Eu estou escrevendo porções de uma publicação da International
Telecommunications Union (ITU) onde quero mostrar o potencial que existe nas
tecnologias assistivas do segmento FOSS e como estas podem ajudar governos
de todo nível em seus objetivos educacionais e de desenvolvimento econômico.

Apesar de usar FOSS em meus projetos de educação inclusiva, estou no Brasil
há pouco tempo e não conheço exemplos de governos locais, estaduais, ou do
nosso governo federal usando tecnologias assistivas FOSS.

Alguém poderia me dar exemplos ou cases?  Até mesmo nomes de pessoas com as
quais poderia entrar em contato?  gostaria muito de ter exemplos nossos e
não só de fora.

Agradeço qualquer sugestão.  Prefiro que me escrevam diretamente.

Obrigado,

Fernando
--------
Fernando H. F. Botelho