Com texto e vídeo temos via o seguinte link:

http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR329265-5027,00.html

Foi muito bom ter assinstido essa matéria hj na GloboNews

Eis um trecho do texto escrito encontrado no G! mesmo e ainda dá endereços
dos entrevistados, vide em:

*CONTATOS DAS EMPRESAS MOSTRADAS NA REPORTAGEM*

 *CARVALHO SAÚDE OCUPACIONAL*
*Tel.: (11) 4330-7200*
*http://www.carvalhosaude.com.br/* <http://www.carvalhosaude.com.br/>
*Endereço: Av. Senador Vergueiro, 141- Jardim do Mar - CEP:09750-000 - São
Bernardo do Campo/SP *

 *UTAH NETWORKS*
*Tel.: (11) 3205 0992*
*http://www.utah.com.br/* <http://www.utah.com.br/>
*Endereço: Rua Cubatão, 929 – 15º andar – Vila Mariana - CEP:04013-043 - São
Paulo/SP *

 *CONISLI – CONGRESSO INTERNACIONAL DE SOFTWARE LIVRE *
*Tel.: (11) 9474-8264*
[EMAIL PROTECTED]
*http://www.conisli.org/* <http://www.conisli.org/>
*Contato: Rodolfo Avelino – presidente

Uma bela propaganda, lembrou-me de qdo a super hiper "urbana Globo começou a
falar do setor rural e ai apareceu o Globo Rural tão sólido há anos e
anos.Espero que o SL vire assunto permanente e bastante realçado pelo menos,
pra começar, no PEGN.

Parte do texto a seguir:
*

Software de graça à disposição das empresas. O software livre é fácil de
operar e adaptável a qualquer computador. Empresários do setor de
informática exploram a boa fase do mercado e investem na instalação deste
tipo programa em diferentes empresas.

Um empresário aproveita o mercado promissor, e instala o software livre nas
empresas. Em uma pequena empresa de saúde ocupacional apostou no software
livre e melhorou os negócios. Os empresários José e Fábio Carvalho sempre
pagaram pelas licenças de uso dos programas de computador. E tinham custo
alto de manutenção, pois o sistema parava de funcionar quase todo mês.

"O sistema ficava parado, às vezes por dias. Eu não posso perder tempo, e
tempo para mim é dinheiro", avisa o empresário José Carvalho.

Os softwares livres são programas de computador que o usuário pode copiar
pela internet e usar sem pagar licença de uso. Em 2001, os empresários
decidiram mudar. E instalaram o software livre. O programa controla as datas
dos exames médicos e o fluxo financeiro da empresa. Os empresários
economizaram nas licenças de uso e nos programas anti-vírus. O novo sistema
funciona tão bem que a empresa desativou o departamento de manutenção.

Abs,

Ada