2008/9/29 Ricardo Marcacini <[EMAIL PROTECTED]>

> Você tem razão.
> (...)
> Existem muitas maneiras de fazer algo. "só não posso ficar calado com
> tanta coisa errada sendo feita.".  Ok, não está mais parado, está
> usando o teclado.
>
> Meu lado da discussão acaba aqui, pra não correr risco de fazer auê também.

Sacanagem isso. Você que acabar a discussão num ponto onde você assume que
tudo que ele faz enquanto essa questão é falar algumas coisas e fazer pose
de ativista.

Não dá para medir uma pessoa pelos e-mails que ela escreve. Não é como se
ele escrevesse um e-mail e desaparecesse, deixasse de existir.

E também não acho que todo e-mail que alguém escreve deva ter soluções
completas e definitivas para cada problema que a pessoa levanta. Também não
acho que tudo que alguém escreve aqui deve ser interpretado como uma
tentativa de chamar atenção para si.

Quando ele escreveu a reclamação dele aqui para a lista, não acho que a
intenção dele fosse resolver o assunto, mas compartilhar com as pessoas
daqui um pensamento que ele tem. Talvez não seja a lista certa para o
assunto, sei lá. Mas isso não faz dele um pseudo-qualquercoisa.

Já vi muitas discussões interessantes aqui começarem assim. As coisas não se
manifestam no nosso mundo antes de se manifestarem no nosso pensamento.
Falar alguma coisa para um monte de gente que potencialmente se importa (ou
se interessa pelo assunto) deve valer alguma coisa.

Não estou dizendo que devemos continuar o assunto, pois não sei se é o lugar
(e se essas são as pessoas). Mas que na minha opinião, ele não fez nada de
errado. Talvez tenha interpretado a mensagem de forma errada, talvez tenha
falado na lista errada, mas não é alguém querendo posar de ativista.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]