Não só deveria ter sido aberto como deveria ter sido estimulado, mas
graças a covardia e censura de sua parte, sua intransigência quando
unilateralmente impediu que a comunidade de Software livre local
usasse do dia da LIBERDADE para discutir livremente sobre uma
alternativa ao Software Proprietário e incentivasse o uso da Robótica
livre aliada ao Software Livre.

Atitudes como essas são realmente lamentáveis, principalmente vindo de
uma pessoa que diz fazer muito pelo SL e que na verdade tudo que faz é
atrapalha-lo e retarda-lo, tirando a liberdade daqueles que ficaram
indignados com ações tomadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza
(PMF), graças a omissões como essas que a população sempre é
penalizada, graças a covardias como a tua é que o povo não é ouvido.

Todavia, comunidade nacional de SL, a ação intransigente do Marcus
Diogo não nos calará, o PSL-CE continuará na sua luta para cobrar
explicações da PMF, que diz ter um compromisso com o SL, esta sendo
elaborada uma carta que exporá a indignação da comunidade local com o
retrocesso dado pela prefeitura, mas não trará somente a crítica,
estamos elaborando também a solução. A carta está sendo construída com
auxílio de várias áreas, a pedagógica, a computacional e a da robótica
livre. Estamos trabalhando incansavelmente afim de fazer com que a
comunidade local de Software Livre seja ouvida e que essa atitude seja
imediatamente repensada. Nada, obstáculo algum e nem pessoa alguma vai
nos impedir de fazer chegar às mãos das pessoas responsáveis a nossa
reivindicação e a solução livre apontada pela comunidade Local de
Software Livre representada pela PSL-CE e a colaboração de todos os
que assim quiserem e puderem colaborar.

Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio imediato do PSL-BA que
se prontificou em nos ajudar em tudo quanto fosse possível, da Fabs
por ter nos colocado a par da situação através de um texto corajoso
que leu de uma professora do ensino público municipal, professora
Sinara, encaminhando este para a Andréa Saraiva que está TIC do Casa
Brasil Ceará e Roberto Parente que é da organização do CESoL-CE.

Deixo aqui[1] o endereço (temporário, estamos vendo qual nome daremos
ao protesto) onde tem a Wiki que está sendo construída a carta e
aproveito para convidar a todos para colaborar com a mesma.

Sem mais para o momento e agradecendo desde já,

Gilfran Ribeiro
Usuário de GNU/Linux - Fortaleza-CE
"Todas as pessoas merecem respeito, mas precisam se dar a ele. Eu não
respeito covardes."

[1] http://wiki.legopraque.mhx8.com