On Thu, 2008-09-25 at 12:27 -0300, Marco Rosner wrote:

> O que deixa a coisa MUITO mais errada =) Você quer que um estudante de
> nível médio vá direto pra o mercado de trabalho buscando experiência
> em PHP/programação web ou qualquer outra área? Contudo, é sabido que
> existe muito disso. Pessoas que "aprendem" sozinhas a "programar" e
> fazem um serviço bem abaixo do esperado.

Eu não discordo do seu argumento, mas eu estou cansado de ver gente com
educação formal fazer um trabalho bem abaixo do esperado, então não acho
que o problema seja exatamente o que você está pondo. O problema
normalmente está em a organização que contrata a pessoa não ter
competência para avaliá-la. Aí aparecem bizarrices como deixar um cara
"júnior" (mesmo que tenha educação formal), pra usar o termo de mercado,
como 'líder de projeto' de um projeto importante.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Debian Project