Quero deixar aqui um protesto contra quem a "carapuça" servir e a favor do
livre e sadio debate.

Já, há algum tempo, participei dessa lista e me senti obrigado a desistir pois
a GRAAAANDE maioria dos debates tendiam para mensagens inúteis e ofensas sem
medida.

Porque temos que ofender? porque tantas defesas?
Pessoal, vamos ter bom censo!

Muitas das mensagens ofensivas poderiam ser ditas de outra forma, sem tanta
agressão.

Julga-se qualquer um aqui como alguém que não faz nada, que só manda mensagens
com uma facilidade tremenda.

Pouco se propõe para ajudar, poucos convites para trabalho(não necessariamente
emprego), mas é prática
comum o ato imaturo de julgar e expressar o seu veredicto em ofensas.

Será que é um exercício de liberdade quando fazemos de tudo para calar, até
afastar aqueles que expressam idéias contrárias às nossas ou até impedir que
alguém o faça?

Alguém acredita que "DENÚNCIAS" sobre o caráter duvidoso de alguém vai
fazer com que os outros acreditem ou desacreditem de quem nem
conhecem?

Eu digo que cada um aqui deveria pensar se o que vai digitar é realmente ÚTIL,
se vai ADICIONAR algo à discussão, ou se é apenas uma manifestação de seu EGO.
Que deveria aplicar esse filtro e então decidir entre enviar ou não.

Lembrem-se, que nem sempre é uma questão de ser ou não verdade, mas se vai ser
útil ou não e que sempre uma repreensão pode ser dita de uma forma mais branda
produzindo uma mudança no repreendido. E que na verdade, até um elogio dito de
uma forma agressiva vai ser entendido como uma ofensa.
 "Os lábios do justo sabem o que agrada; porém a boca dos ímpios fala
perversidades." (Provérbios 10:32)

Lembrem-se, que o objetivo de uma mensagem é ser recebida pois compreende que
haja ao menos um EMISSOR e um RECEPTOR, logo, digitem para que outros LEIAM e
não para "OUVIR A PRÓPRIA VOZ".

Pelo mesmo motivo, tentem LER e ENTENDER uma mensagem antes de responder de
qualquer jeito e movido por ira, que é uma péssima conselheira.

Observem que o princípio aqui é viver em COMUNIDADE, compartilhando espaços e
não ocupando-os todos, é compartilharmos experiências e opiniões e não
reprimir as ações dos demais magoando-os.

Passei MUUUITO tempo fora da lista contrariado com essas atitudes, voltei na
esperança de que possa contribuir e que todos já tenham amadurecido o
suficiente.

Antes que alguém critique - porque já deu pra ver que se eu não tiver um
currículo vou tomar flames, pedradas e cia - não sou conhecido, mas também não
sou um parado, tenho feito sim, ações pontuais, em minha região, na faculdade,
no local de trabalho e se acharem que não surte efeito ...

Sou alguém que quer ver não o sucesso do software livre pelo software livre,
mas o bem comum e acredito que o software livre faz parte do caminho para que
cheguemos lá.

Termino dizendo que não desejo que essa lista seja moderada mas que cada um
aprenda a ser mais moderado e menos louco. Não vou deixar essa lista agora na
esperança de ser compreendido, mas não nego que em meu coração há o sentimento
de que logo logo tudo o que disse será distorcido ou esquecido: espero estar
enganado.

Peço, portanto, que leiam com atenção e adicionem ou retirem algo da minha
mensagem - se quiserem - mas o façam com responsabilidade, lerei todas, não
sei se triste ou não, porém sem defesa.

 "As palavras dos sábios ouvidas em silêncio valem mais do que o clamor de
quem governa entre os tolos." (Eclesiastes 9:1)

  L A U D I V A N   F R E I R E   D E   A L M E I D A
             XMPP/MSN: [EMAIL PROTECTED]
         ICQ: 283705251, Linux User: #349522
                    SIP: [EMAIL PROTECTED]

"...nós não somos livres para deixar de ser livres.”
                          (Jean-Paul Sartre)