Listas de discussão tem o mesmo efeito nocivo do trânsito. Quando
levamos uma fechada, vemos apenas a nuca do motorista e não
conseguimos ver sua face. Concluímos então que ele fez aquilo de
propósito e com más intenções, o que nem sempre é fato.

Como não vemos o rosto de quem está escrevendo, tendemos a achar que
foi escrito com más intenções e para nos ferir, o que nem sempre é
fato.