<http://info.abril.com.br/aberto/infonews/>PLANTÃO INFO <http://info.abril.com.br/aberto/infonews/> / 09/2008 <http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/> / ebusiness

   Microsoft pede ajuda financeira ao governo

Associated Press


         Terça-feira, 30 de setembro de 2008 - 08h18min

SEATTLE - A Microsoft solicitou na segunda-feira (29/09) à Câmara dos Deputados dos EUA que reconsidere a decisão contra um plano de ajuda financeira de 700 bilhões de dólares.

A fabricante de software vinha afirmando que o colapso do setor financeiro e a economia instável não haviam afetado seus negócios.

Na semana passada, a Microsoft confirmou seu otimismo ao recomprar 40 bilhões de dólares em suas próprias ações e demonstrar a disposição inédita de liquidar suas dívidas.

Na segunda-feira (29/09), a companhia revelou o que parece ser o primeiro sinal de preocupação. Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft, pediu à Câmara que mudasse de idéia e apoiasse um socorro financeiro pelo bem da economia.

“A Microsoft firmemente solicita aos membros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que repensem e dêem apoio à legislação que vai instilar confiança e estabilidade nos mercados financeiros”, declarou Smith em comunicado.

“Esta legislação é vitalmente importante para a saúde e a preservação do emprego em diversos setores da economia de Washington e da nação, e insistimos que o Congresso atue prontamente", ele acrescentou.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/30092008-0.shl
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a