Omar Kaminski escreveu:

Como nos mostrou a iniciativa legislativa do RS, da qual vc mesmo
participou como (co-?)autor do amicus curiae, um tal projeto de lei é
uma faca de dois legumes. Na minha leitura, que já expressei por
diversas ocasiões nesta lista, PLs como este nos servem, dado o atual
contexto, melhor no limbo do que de qualquer outra forma.

Interessante que à época era a oitava maravilha do mundo...as coisas mudam, não? Ainda bem ou que pena? Porque algumas iniciativas às vezes soam como mero oportunismo.

Cada cabeça uma sentença.

A interpretação que faço do perigo do projeto Azeredo não é tão
simplista e/ou ingênua como me parece ser a sua, ou a de muitos aqui e
alhures. Enquanto o vigilantismo se restringir ao combate à pedofilia eu
o vejo como um mal necessário, pois ele antes busca proteger direitos
civis de individuos dentre os mais desassistidos, ao invés de direitos
patrimoniais de monopolistas dentre os mais renitentes.

Mas não irá se restringir ao combate à pedofilia, é tão somente um pretexto para legitimar a existência ou o uso de ferramentas de controle.

Não, não irá se restringir, e sim, é só pretexto para ferramentas de controle, no caso do pacote azeredo, basta ler toda a proposta; justamente ao contrário (nos dois quesitos) no PL 250/08, o da CPI da pedofilia, a cuja restrição eu me referia. Me referia sem citar, acreditando que vc iria entender de qual combate à pedofilia eu estava falando, pois respondia à sua crítica anterior ao tema e ao PL 250/08.

 Inverte-se o princípio da inocência. Mas simplismo é querer
defender um "Código Civil Já" sabendo que os trâmites burocráticos levam anos e anos.

Simplismo, mas malicioso, é se fazer de louco aqui a confundir alhos com bugalhos para continuar chafurdando na m* de Bunda-peste.