Marco,

2008/10/1 Marco Rosner <[EMAIL PROTECTED]>

> Bom, nunca mexi com PDA, e pra ser sincero, nem sei o que é um netbook
> (desculpem minha ignorância). Mas abstraindo as tecnologias especificas e
> pensando em pc´s, se você tiver um windows XP com NTFS e um Linux com EXT3,
> o arquivo de um não é compativel (leitura/escrita/excução) com o outro. Daí
> a SUPOSIÇÃO de não comunicação.

Essa limitação não existe mais, exceto, até onde eu sei, caso os arquivos
que você queira acessar na partição NTFS estejam encriptados.

>  Se não
>

> Exatamente. A briga deveria ter sido feita na compra dos PDA´s,

Com certeza.

> agora o que se pode fazer é brigar pra que não se compre netbook com
> windows *E* montar um grupo pra trabalhar nesses 80 mil PDA´s e tentar
> migra pra Linux, alguem se habilita?

Isso é impraticável. Acho uma idéia muito mais "pé no chão" comprar os
notebooks com linux(ou sem SO) e configurá-los direitinho para sincronizarem
com os PDAs.

E sim, há como sincronizar um PDA com Windows Mobile com um PC com Linux.

Abraços,

--
Vítor Baptista
Ciência da Computação - UFPB