Existem leis de proteção à propriedade intelectual no Brasil.
Pirataria de software é crime, se bem me lembro. O fato da AmCham
estar por trás disso não faz da iniciativa algo que deva ser
combatido.

Se alguém sair por aí vendendo Linux sem dar os fontes, também é
pirataria, não? As leis de propriedade intelectual são o respaldo das
licenças como a GPL que obrigam a aderência a um determinado contrato
sob pena da revogação dos direitos de uso.

Eu quero muito que as pessoas parem de piratear Windows, Office,
Photoshop, Flash... A presença de "versões alternativas" desses
produtos no segmento de R$ 10 o CD atrapalha muito o mercado.

Dá pra ser contra isso?

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com