Glauber Machado Rodrigues (Ananda) escreveu:

> Já faz um tempo que alguns economistas acreditam que cada um pode ser
> rico sem que para isso precise fazer alguém empobrecer no seu lugar...
> Eu compartilho dessa visão, e acredito que a solução para os problemas
> do mundo é mais uma questão de fazer com que todo ser humano seja
> produtivo, do que conseguir um modelo para si onde ao invés de acabar
> com a escassez, você cria mais dela em algum lugar.
>
> Como acretido que a humanidade caminha para descobrir as verdades no
> mundo, acredito que em algum momento este pessamento terá sido
> [...]

Acho que o otimismo pode ser sadio quando a busca da verdade partir de
um coração contrito. E acho que, a partir daí, a grande questão passa a
ser o que vai acontecer de agora até lá. Entre este momento em que o
mundo se encontra, dominado pela loucura coletiva da iniquidade, pela
insensatez da avareza e pela cegueira orgulhosa da auto-suficiência, e o
momento da descoberta coletiva que esperamos.

Temo pelos que se ocupam de fazer intrigas a esmo, os que são contra a
pedofilia e a favor da liberdade ao conhecimento só dá boca pra fora, os
que idolatram só o dinheiro da boca pra dentro, pois poderão perder o
bonde, aprisionados pelo fogo da sua própria ira, abominação e sarcasmo.