2008/10/6 Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]>:
>(...)
> Nessa campanha contra a pirataria deveria ter abordagens que apresentasse as
> opções: não infrinja a lei. Obdça  as leis no uso de conteúdos. E ainda
> mencionar exemplos de diferentes licenças. Proprietárias ou permissivas.

Eu sempre vi pirataria no sentido de comercialização ilegal. Isso eu
eu acho injusto.

Ninguém quer ver ninguém ganhando dinheiro no seu lugar
comercializando o seu material e expandindo os negócios enquando você
fica na merda. Os clientes gastaram dinheiro por causa do interesse no
seu material, e outra pessoa fica com o dinheiro no seu lugar.

Fiscalizar a rua e prender os piratas não é tão custoso assim. Não é
tão difícil como fiscalizar os p2p da vida (não que deveriam), mas é
só uma questão da polícia deixar de fazer vista grossa. Se o produtor
do material não for ganhar dinheiro com sua produção, ninguém mais
deveria.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA