Interessante o terno "liberdade de expressão" não aparecer em nenhum dos dois.

Comentários como esse, "é preciso proibir a veiculação de material
nocivo, como a pedofilia, e os provedores "terão que ter
responsabilidade sobre isso". " mostram que ou ele não entande nada
disso (o que não é um demérito - ele tem outros afazeres) ou que as
intenções não são as melhores. Ou é uma mentira oportunista, algo que
os interlocutores queriam ouvir?

Como ele propõe que provedores sejam responsabilizados pelo que
transita pelos seus servidores? Como se garante o anonimato essencial
à liberdade de expressão (que, aliás, não é protegido na
constituição)?

Liberdade de expressão sem anonimato é a lliberdade de falar mal dos
desdentados que não puderem morder você.

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com