Pessoal,

O que está escrito nessa matéria é muito óbvio. E concordo com a
conveniência de defender, que as regras da internet nâo ser apenas a
liberdade de expressão, mas de combater conteúdos como a pedofilia.

Isso agrada as duas opiniôes, mas é claro mais aqueles que querem controlar
a internet. Porque, na verdade todas as regras que pensaram de forma fechada
até o momento é simplesmente para controlar a internet.

Então, não se pensou nada para a liberdade na internet. Por isso, que penso
que dizer: as regras da internet nâo pode se limitar a liberdade de
expressão é na verdade reforçar o que ta sendo feito no parlamento.

Mas, isso não mudará enquanto não existir espaços públicos de debate com a
sociedade. É preciso, que nós nos mobilizemos para construirmos espaços
públicos de construção coletiva das políticas públicos, como conferências e
conselhos.

Enquanto não existir esses espaços públicos de elaboração, essas políticas
serão definidas por algumas pessoas, que muitas vezes não tem a visão do
todo.

É nesse sentido, que tenho defendido que o projeto software livre some-se na
construção da conferência nacional de comunicação. Mas, infelizmente não tem
nenhum efeito. Então, o que nos resta é ficar reclamando eternamente de
erros que o parlamento comete, e que muitas vezes o executivo não tem a
força ou entendimento de vetar.

Everton

Everton Rodrigues
Técnico em Formação