2008/10/13 Jiyan Yari <[EMAIL PROTECTED]>:
> Marco, tudo bem?
>
> Primeiro: qual a tua formação acadêmica? aí fica mais fácil para eu poder
> dialogar contigo.

Pq? Sério, pq vc acha que fica mais fácil? Não queria falar a minha
antes, porque acho que não é isso que define a facilidade em discutir,
isso só define a facilidade em defender uma visão atacando a de outra,
mas se a questão é formação, vamos lá:

Trabalho com TI com carteira assinada desde os 16, isso quer dizer meu 2º grau.

Me formei em Análise de Sistemas e Comunicação Social - Jornalismo,
mas também fiz até o 7º semestre de Direito e 2º de Filosofia (que só
larguei porque tinha que trabalhar e o horário de universidades
federais é complicado demais para permitir isso com a devida
competência e dedicação que eu achava que deveria ter).

Agora, fiz 30 anos este ano, o que me dá 14 anos como profissional na
área, e te pergunto novamente: o que isso tem a ver com o mérito de
com quem se discute? Pergunto isso agora, porque já me irrritei demais
contigo, cara, eu tenho formação, experiência e competência o
suficiente para entender teu jogo, e sinceramente, não vale nada quem
joga assim!

E que se dane o fato de você ter perguntado isso para outro. Que tal
falar a sua formação? Tem certificação PMP, ITIL, Cobit, e blá blá
blá, pois a opinião sobre certificados é a mesma que sobre graduandos!
Vale sim a experiência que a pessoa tem, e ela pode optar por enfiar a
cabeça no mercado de trabalho e adquirí-la de acordo com a
necessidade, ou se meter em um curso superior puxado e que valha à
pena, e fazer estágios que o utilizem mais do que servir café.

Agora, de boa Ying-Yang-hohoho, qual a TUA formação, já que para vc
isso parece valer tanto?

> [...]
> Daniel Bessa que dissesse qual a sua formação para poder argumentar melhor
> com ele, e quanto ao Pablo, em que ele mesmo disse que preferia
> profissionais não acadêmicos "experientes" em detrimento dos profissionais
> acadêmicos, pela sua falta de experiência, apenas argumentei que era
> justamente por isso que os acadêmicos acabavam sem chances no mercado e
> portanto de adquirirem experiência profissional, só isso, mas fique a
> vontade para me dar um replay de qualquer string que encontrar que tenha
> sido agressivo e desrespeitoso com relação aos amigos da lista.

Pablo Santiago Sánchez