Marco, tudo bem?

Como você muito bem colocou, acredito que cada dia mais as certificações vem
crescendo e acredito que ainda vão crescer mais e mais e também tornarem-se
mais e mais referências de mercado, já que os cursos de graduação, em toda a
sua totalidade não conseguem preparar os estudantes para o mercado de
trabalho, inclusive tendo os estudantes buscarem esta mesma certificação ou
durante o curso universitário ou depois dele, infelizmente, pois deveriam
adquirir estes conhecimentos lá dentro, aliás esta é uma questão que há
tempos se discute, a qualidade dos cursos de computação no Brasil.

Pessoalmente nada tenho contra as certificações, porém acredito que a
graduação deveria fornecer esses subsídios, mas infelizmente não é o que
acontece.

Enfim ...

[ ]'s
Jiyan

Em 13/10/08, Marco Lima <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Salve Paulo !
>

> "com um mercado que seja obrigado a contratá-lo e onde ele não vai perder a
> vaga na empresa pra um cara que apenas leu livros e não gastou nada."
>
> Sabemos que muita vezes isso não é verdade, uma "especialização no
> mercado", vamos chamar assim os cursos de DBA Oracle, Certificações, etc.
> são tão caros ou até mais caros que uma univerisade particular, e existem
> muitos profissionais que investem seu dinheiro em cursos desses, ao
> contrário de investir em uma faculdade, conheço muitos mesmo.

> [...]

Jiyan Yari
Phone: 55-67-3026-4621
Mobile: 55-67-8421-1634