Salve Jiyan !

Buscar conhecimento de certificação dentro da Faculdade??? um curso de
graduação deveria fornecer subsícios para certificações??

Eu devo estar louco!! ou os papéis inverteram!?

Só me diz uma coisa? Como uma Faculdade vai conseguir oferecer subsídios
para os alunos se certificarem? que certificações ela deve escolher??

Acho que isso começa a me cheirar aqueles cursos que ensiam os alunos a
utilizarem ferramentas proprietárias e exclusivas de um fabricante!!

Me diz uma coisa, você acha que devemos passar a formar outros tipos de
alunos? tipo:

Curso Superior de Programador PHP Certificado Zend
Curso Superior de Administrador de Sistemas Microsoft
Curso Superior de Administador de Roteadores Cisco

ou talvez um cursos de Sistemas de Informação que o aluno passe 4 anos,
estudanodo para certificações, e sai com certificações da Microsoft, Sun,
HP, Oracle e etc?

Bom acho que você esta me dizendo é que os alunos de graduação deveriam
fazer o que os profissionais sem graduação já fazem faz tempo!? Bem, eu acho
que não é para isso um curso de graduação, ou será que estou enganadom, será
que hoje em dia, fazer um curso superior é estudar ferramentas de
fabricantes, como Windows, Java, SQLServer, Oracle ... mas isso não é o que
o pessoal sem formação já sabe??? então porque eles vão querer fazer um
curso superio??

Deve ser a cerveja com picocas .. ou talvez eu esteja mesmo ficando velho !!