Não me ocorreu combater diretamente a idéia, O que eu pensei foi em
encontrar formas de aproveitar o espaço e o investimento da MS para
promover, de uma forma construtiva, software livre.

A última coisa que eu queria era posar de chato.

Fora incentivar o uso de PHP com IIS, Firefox e OpenOffice no Windows,
desenvolvimento com NetBeans ou Eclipse (eu sei... Java não é kosher o
bastante para alguns de nós, mas eles lidam bem com Python e Ruby),
alguém tem alguma idéia? Alguém tem alguma idéia de como
operacionalizar isso?

Lembrando que, para não estragar a boa vontade, temos que apresentar
uma idéia de deixar isso tudo melhor apenas acrescentando coisas sem
tirar nada. Apenas seria legal neutralizar a propaganda embutida
nisso.

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com