Pessoal, perdôem a propaganda eleitoral... Muitos aqui me conhecem.
Para aqueles que ainda não tive o prazer de conhecer, escrevi uma mini
bio no final desta.

A revista Info acabou de me indicar na categoria "Personalidade Info
do Ano" por causa da Associação Python Brasil, entidade que eu ajudei
a criar e hoje tenho a honra de dirigir, junto com grandes amigos que
conheci através do FISL. Estou concorrendo com um engenheiro do Google
e um gerente do MySpace [1]

[1] http://info.abril.com.br/pesquisa/premioinfo2008.shl

Então, quem quiser ajudar o SL a ocupar mais espaço na revista pode
votar em mim e nos vários produtos SL citados no formulário.

O prazo para votação é até 31/10, e é preciso enviar o formulário que
veio na edição de outubro ou usar a versão Web [1].

Na Web é preciso informar o código de assinante; no papel, não precisa
ser assinante mas tem que ter a revista.

Quem é assinante pode votar duas vezes: online e no papel.

MINI BIO

Meu nome é Luciano Ramalho. Programo por prazer desde 1978 e por
profissão desde 1982. Desde 1994 tenho trabalhado com desenvolvimento
de portais na Web, inicialmente com Perl, depois PHP, Java e desde
1998 com Python (Zope, Plone e recentemente com o Django, o framework
web mais prático e fácil de usar que eu conheço). Também venho
estudando Ruby nas horas vagas, e acho legal o Ruby on Rails, mas
Python é atualmente a minha linguagem favorita. Trabalhei em portais
como BOL, UOL, AOL e IDGnow, sempre usando software livre.

Participei de quase todas as edições do FISL como palestrante, e já
palestrei na 2002 O'Reilly Open Source Convention (San Diego) e no I
Encuentro Nacional de Software Livre (Buenos Aires, 2004). Adoro dar
palestras em faculdades e estou sempre à disposição para isso.

Sou estudante de biblioteconomia na USP e fui aluno do Etienne
Delacroix na Poli.

Gosto muito de dar aulas, e boa parte do meu tempo eu dedico a cursos,
principalmente treinamentos para desenvolvedores profissionais
interessados em Python, Plone ou Django, que são o meu ganha-pão. Já
ministrei dezenas de cursos em Brasília, no Rio e outras capitais,
para clientes como Serpro, Caixa, vários ministérios e empresas
privadas. Gosto também de dar aulas para principiantes, e inspirado no
Etienne inventei uma Oficina Lúdica de Programação para o SESC.

Fui um dos fundadores da Associação Python Brasil em 2007 [2] e eleito
seu primeiro presidente. A APyB organiza a conferência PyConBrasil,
que este ano aconteceu no Rio [3].

[2] http://associacao.pythonbrasil.org/
[3]
http://pyconbrasil.com.br/saiba-mais/noticias/encerramento-da-pyconbrasil-2008

Também ajudei a criar o grupo de usuários de Python de São Paulo
(GruPy-SP), que se reune mensalmente e já promoveu eventos com dezenas
de participantes, com pico de 250 em setembro [4].

[4] http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/SaoPy

Se você aguentou ler até aqui, não deixe de dar o próximo passo: vote em mim!

http://info.abril.com.br/pesquisa/premioinfo2008.shl
(ou consiga um exemplar de outubro, com iPhone na capa, e envie o formulário).

Se puder ajudar a divulgar, fantástico!

Valeu, pessoal!

[ ]s
Luciano