Laudivan,

Sou pesquisadora na área de educação e curto software livre. Tenho um
site com algumas referências de literatura em software livre e
educação no formato digital que talvez possam te ajudar. Vá atrás dos
escritos dos pesquisaoores  Lea Fagundes do LEC da UFRGS,  David
Cavallo e Paulo Blikstein que você vai encontrar coisa interessante.
Se precisar de auxílio me procure em pvt e vejo no que posso ajudar.
Meu site se encontra em: http://bibliotecamicromundos.com

Boa sorte em seu trabalho!

Um abraço,
Ana Maria.