Como diz o poeta: Falou pouco mais falou bonito !!

Enquanto algumas pessoas estudam Algoritmos, Sistemas Operacionais,
Linguagens de Programação, Compiladores, Ferramentas etc. outras estam
criando e desenvolvendo* novos Algoritmos, Sistemas Operacionais, Linguagens
de Programação, Compiladores, Ferramentas, etc. Podemos ter também, pessoas
que precisam de estudo, formação e graduação superior, e outras não!

* Que outras pessoas vão estudar.

E devemos agradecer que na nossa área podemos ter a liberdade de ser o que
quiser e fazer o que quiser, porque sempre que existir um garoto de 11 anos
com um computador, vontade de aprender e criar, vai continuar existir
liberdade. Devemos é cada vez mais ser abertos e apoiar a liberdade de
qualquer pessoa desenvolver sua capacidade de criação, seja ela médico ou
pedreiro, graduados em computação ou não, sem diferença de cor, sexo, classe
social,  para que cada vez mais exista liberdade e acesso ao conhecimento,
por um numero cada vez maior de pessoas. E se o trabalho dessas pessoas é
reconhecido, nunca digam que elas também não são profissionais de
computação, porque muitas vezes serão melhores do que muito de nós.

Marco Lima aka Mago

2008/10/15 jeferson santos <[EMAIL PROTECTED]>

> Acho realmente estúpido este tipo de questionamento, visto que muitas
> pessoas que fazem acontecer o software livre nem segundo grau tem
> ainda. Ninguém me pergunta em que time eu jogo quando discuto futebol
> e nem qual partido faço parte quando discuto sobre política.
> E a ética hacker diz que não devemos nos preocupar com aparência,
> classe social, cor, posição e etc do outro, mas sim no que ele faz. Se
> uma pessoa tem boas idéias e boas ações eu respeito esta pessoa, se
> tem bom argumentos, eu também respeito mesmo que discorde deles.
>

> Jefferson "McGyver"

> [...]

Marco Lima
[EMAIL PROTECTED]

"ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."